Volta a Portugal em Bicicleta – Consulte aqui as alterações de trânsito

0
387

Volta a Portugal em Bicicleta tem partida de Setúbal no dia 1 de agosto (quarta-feira). Consulte aqui as alterações de trânsito.

A realização do prólogo da 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta, emblemática prova do ciclismo nacional, motiva o condicionamento e o encerramento ao trânsito automóvel de várias vias em Setúbal, entre 30 de julho e 1 de agosto.

O acesso pela Travessa Casa da Saúde ao Parque Urbano de Albarquel e um troço da Avenida José Mourinho, entre a Travessa da Rasca e a Travessa Casa da Saúde, no sentido nascente-poente, encontram-se encerrados entre as 07h00 do dia 30 e as 24h00 do dia 31.

Em alternativa, os automobilistas podem circular pela Travessa Casa da Saúde, Rua Amália Rodrigues, EN-10 e Travessa da Rasca.

Entre as 07h00 de 30 de julho e as 22h00 do dia de agosto encerram à circulação rodoviária o troço da Rua João de Deus entre a Rua Praia da Saúde e a Avenida Luísa Todi e o Largo José Afonso, no troço compreendido entre a Avenida Luísa Todi e a Travessa Central do Lago.

Em alternativa, os automobilistas podem circular pela Rua Praia da Saúde, Avenida José Mourinho e Travessa da Saboaria.

No dia da realização da prova, 1 de agosto, está encerrado ao trânsito automóvel, entre as 07h00 e as 22h00, o troço da Avenida José Mourinho, compreendido entre as Travessas da Rasca e da Saboaria.

Todas as interseções com o referido troço também estão encerradas, pelo que os automobilistas devem circular pela Rua Amália Rodrigues e Travessas da Rasca, da Saboaria e Casa da Saúde.

Durante o mesmo período é interdita a circulação em dois troços do lado sul da Avenida Luísa Todi, nomeadamente entre as Ruas da Cordoaria, Amália Rodrigues e Ocidental do Mercado e entre as Ruas da Cordoaria e Teotónio Banha.

Também ficam interditas todas as interseções com o troço entre as Ruas da Cordoaria e Teotónio Banha.

Em alternativa, pode-se circular pela faixa norte da Avenida Luísa Todi, a funcionar excecionalmente com dois sentidos, entre as Ruas da Cordoaria, Amália Rodrigues, José Pereira Martins e Praça Marquês do Pombal.

No mesmo dia, entre as 14h00 e as 22h00, as Avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho encerram ao trânsito automóvel no troço compreendido entre a Travessa da Rasca e a Rua Teotónio Banha, no sentido poente-nascente.

Em alternativa, os automobilistas podem circular na faixa norte, no sentido poente-nascente, das avenidas José Mourinho e Jaime Rebelo, Travessa da Saboaria, Rua Amália Rodrigues e Avenida Luísa Todi, nas saídas para poente.

No mesmo período horário, encerram ao trânsito a rotunda das sardinhas, nas Fontainhas, no sentido norte-sul, e a Rua Engenheiro Ferreira da Cunha, exceto no acesso ao cais dos ferry-boats.

As alternativas são a Avenida Luísa Todi, a EN10-4 e a Estrada da Graça.

No mesmo dia estão previstos condicionamentos à circulação automóvel, entre as 07h00 e as 14h00, nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no sentido poente-nascente, no troço compreendido entre a Travessa da Rasca e a Rua Teotónio Banha.

Também condicionada ao trânsito está a rotunda das sardinhas, no sentido norte-sul, e a Rua Engenheiro Ferreira da Cunha, exceto no acesso ao cais dos ferry-boats.

Além dos cortes e condicionamentos à circulação automóvel, os preparativos para a prova implicam a interdição de algumas zonas de estacionamento.

No dia 30, a partir das 18h00, não é possível estacionar no lado sul da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entre as Ruas da Cordoaria e Teotónio Banha, incluindo junto do separador central frente à unidade hoteleira “Mar e Sol”, à Casa da Baía, ao Largo José Afonso, ao Fórum Municipal Luísa Todi e toda a Rua Teotónio Banha.

No dia seguinte, a partir das 07h00, o estacionamento fica interdito no lado sul das avenidas José Mourinho e Jaime Rebelo, no troço compreendido entre a Travessa da Rasca e a Rua Teotónio Banha, incluindo os parques localizados junto dos Cacifos dos Pescadores.

Também não é possível estacionar no lado sul da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entre o Largo José Afonso e a Rua Teotónio Banha.

As restrições ao estacionamento vigoram até às 22h00 do dia 1 de agosto.