O Teatro Estúdio Fontenova prepara-se para apresentar uma nova produção. A peça “A Casa de Emília” tem estreia prevista para o dia 6 de novembro, sexta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30. Além da estreia, seguem-se outras datas nos dias 7, 8, 11, 12, 13, 14 e 15 de novembro.

“Histórias e estórias de mulheres que quase nascidas nas fábricas, faziam das caixas do peixe o seu berço, as mãos das suas mães ocupavam-se com o amanhar do peixe para poderem ‘amanhar’ a vida. Mulheres que cresciam e brincavam no meio das latas, que tinham de lavar. As mãos das suas mães por mais que quisessem não matavam toda a fome aos seus, apesar do cansaço e dos restos de peixe surripiados. Escamar, cortar, amanhar, escorchar, salgar, trabalhar, trabalhar para quê? Trabalhar para quem?”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.

O texto original é de Luísa Monteiro, com encenação de José Maria Dias e as interpretações de Eunice Correia, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias, Sara Túbio Costa. A composição musical está a cargo de Jorge Salgueiro e do Coro Setúbal Voz.

Os bilhetes custam 6€ para desempregados, menores de 25 anos, estudantes, maiores de 65, reformados e profissionais do espetáculo. O preço dos ingressos normais sem desconto é de 8€. Para saber mais informações sobre as reservas, pode consultar o site do Teatro Estúdio Fontenova, enviar um email para fmlt@mun-setubal.pt ou ligar para o número de telefone 265 522 127.