Dança 55+ aulas de dança à distância

O projeto municipal Dança 55+, iniciativa gratuita de promoção do bem-estar físico e mental através da dança, a decorrer à distância, por videoconferência, com aulas para iniciados e intermédios e avançados, tem inscrições abertas.

A iniciativa, desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com a Associação Oridanza – Cultura em Movimento, destina-se a promover o envelhecimento ativo e prevenir comportamentos de isolamento para pessoas com idade acima dos 55 anos.

Este ano, o evento apresenta uma programação totalmente virada para o digital, concretamente para o formato de videoconferência, de forma a responder ao atual contexto sanitário, prometendo no entanto muita dança e animação aos participantes.

As aulas realizam-se todas as quartas-feiras, entre as 16h00 e as 18h00 e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de correio eletrónico da Associação Oridanza, geral@oridanza.pt.

O projeto municipal Dança 55+ realiza-se anualmente, tendo como princípio fundamental a promoção do desenvolvimento cultural do concelho, através da valorização de várias expressões artísticas, e encarando-se a ação cultural como um fator de desenvolvimento humano e social, promotor de integração, cooperação, solidariedade, diálogo, participação e cidadania.

Em anos anteriores, antes da pandemia de Covid-19, a programação incluía aulas presenciais nas cinco freguesias do concelho.