Setúbal vai ter uma árvore de Natal gigante com 34mt

0
141

O Natal está a chegar a Setúbal. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade vai ter uma árvore de Natal gigante, no centro da Avenida Luísa Todi, em frente ao edifício do arco da Ribeira Velha.

A estrutura vai ter 34 metros de altura aproximadamente mais dez metros do que a do ano passado — e será decorada com 48 mil lâmpadas LED brancas e azuis e 240 metros de néon azul.

Mas atenção que as novidades não ficam por aqui. As ruas da Baixa comercial vão voltar a encher-se de luzes para receber o Natal. A Praça do Bocage, Rua Augusto Cardoso, Rua do Romeu, Rua Serpa Pinto, Rua Paula Borba, Rua Álvaro Castelões, Rua dos Correeiros, Rua Antão Girão, Rua Major Afonso Pala, Rua Dr. Estevão de Vasconcelos, Rua Arronches Junqueiro, Rua da Velha Alfândega, Rua Tenente Valadim, Rua Bocage, Rua de Santa Catarina, Largo da Ribeira Velha, Largo da Misericórdia, Largo da Sé e Largo do Poço do Concelho são os locais escolhidos. As iluminações já começaram a ser instaladas na Praça do Bocage, mas só serão ligadas no dia 24 de novembro, próximo sábado.

Além das luzes e da árvore de Natal gigante, o Parque do Bonfim vai ser iluminado, o Pai Natal voltará para animar os miúdos e regressa também a Aldeia Natal. Todos os pormenores do programa da Setúbal Christmas Fest serão divulgados pela autarquia brevemente em conferência de imprensa.

Foi no ano passado que a a cidade recebeu pela primeira vez uma árvore gigante, na Avenida Luísa Todi. A ideia partiu de Constantino Modesto, gestor do grupo SKEP, S.A, que exerce atividades nas áreas de construção civil, obras públicas, compra e venda de imóveis, consultoria e imobiliário. Inspirando-se na árvore de Natal do Parque Eduardo VII, em Lisboa, decidiu que a cidade do Sado também deveria ter uma para embelezar as ruas nesta época especial do ano.