Setúbal ganhou o Prémio Cidade Limpa

0
39

O galardão foi atribuído pela Associação Humana Portugal e destaca as boas práticas da autarquia, a nível de gestão de resíduos, higiene e limpeza urbana.

Setúbal tem agora mais um argumento para ser considerada uma das melhores cidades portuguesas para se viver. O concelho recebeu o Prémio Cidade Limpa, inserido nos Prémios Humana Circular.

A distinção foi atribuída pela Associação Humana Portugal, que se dedica à recolha e reutilização de material têxtil, através de uma rede de contentores espalhados pelo País. O prémio realça os esforços do município nas áreas de higiene e limpeza.

Em declarações à New in Setúbal, Carla Guerreiro, vereadora do ambiente e energia considera “justo o reconhecimento da associação, e que se deve à qualidade do serviço prestado pela autarquia e investimento efetuado nos últimos anos, nomeadamente na aquisição de novos contentores”.

Como medidas que levaram à atribuição do prémio, a vereadora sublinha o facto de estarem instalados em grande parte do concelho novos contentores enterrados ou semi-enterrados, a existência de ecopontos nas escolas, que cumprem a função de educação ambiental e separação do lixo, a redução do uso de fitofarmacêuticos e substituição por produtos naturais.

A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu na Câmara Municipal do Seixal, no âmbito das comemorações do vigésimo aniversário da presença da associação, em Portugal.

Fonte: newinsetubal