A segunda edição do festival internacional Setúbal Cantofest decorre entre os dias 23 e 27, com concertos diários de cantores líricos de todo o mundo e uma masterclass, transmitidos online através das plataformas do município.

O Setúbal Cantofest é um festival de ópera que reúne cantores líricos de vários pontos do mundo para trabalhar numa especialização em diversos reportórios e cujos conhecimentos são partilhados com o público em concertos.

A segunda edição do certame, este ano a decorrer online devido às restrições sociais impostas, reúne um leque de cantores líricos oriundos de vários países, entre eles Portugal, Coreia do Sul, França, Hong Kong, Rússia, Sérvia e Ucrânia.

Cantores líricos profissionais e semiprofissionais e professores de renome internacional apresentam-se ao público em concertos e formações online, transmitidos nos canais da Câmara Municipal de Setúbal.

As transmissões decorrem no Facebook,  através do endereço https://www.facebook.com/municipiodesetubal e no Youtube, em https://www.youtube.com/user/municipiodesetubal, diariamente, às 21h00 e às 21h30.

A segunda edição do Setúbal Cantofest começa no dia 23 de agosto, com as vozes de Olivia Hong-Kyung Kim, da Coreia do Sul, e da portuguesa Ana Filipa Luz. De seguida, decorre uma masterclass por Olga Makarina, soprano de origem russa.

No dia 24, é apresentado o concerto da cantora lírica ucraniana Anna Kosachevich. A seguir, ouve-se a voz de Lora Chow, de Hong Kong.

O concerto com transmissão online do dia 25 é conduzido pela cantora francesa Barbara Kits. No final, Olga Makarina repete a masterclass.

A 26, há concertos de Ahyoung Jeong, da Coreia do Sul, da portuguesa Maria Ermida.

A segunda edição do Setúbal Cantofest, evento organizado pela Câmara Municipal, termina no dia 27 com Stevan Karanac, da Sérvia, e Nazia Amineva, da Rússia.