A convite do Presidente do Governo Municipal de Tianjin, uma das maiores cidades da China, localizada a 130 quilómetros de Pequim, na China, Maria das Dores Meira participou esta semana no 3º World Intelligence Congress, dedicado ao tema “A Nova Era da Inteligência: Progresso, Planeamento e Oportunidade”.

A Presidente do Município esteve acompanhada pelo Presidente e Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos e Susana Piçarra, que para além do congresso participaram numa visita à Escola Vocacional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin para formalizar a assinatura de um protocolo que visa dar continuidade aos projetos de cooperação entre os dois estabelecimentos de ensino.

Recorde-se que recentemente foi instalado no IPS, a Oficina de Lu Ban (oficina tecnológica) na área da robótica industrial, sendo a primeira e única, a ser instalada em Portugal. A plataforma de colaboração agora assinado permite ainda o intercâmbio de estudantes e professores, a elaboração conjunta de materiais pedagógicos e a partilha de métodos pedagógicos, bem como o desenvolvimento de investigação industrial.