Mais de três dezenas de restaurantes dão a provar receitas de caldeirada, prato típico confecionado com o melhor peixe apanhado na costa sadina, num evento gastronómico, entre 27 de abril e a 5 de maio, que inclui ainda uma degustação comentada.

A Semana da Caldeirada 2019, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca e da Makro, proporciona ementas especiais nos estabelecimentos de restauração do concelho.

Além das propostas oferecidas por cada um dos 36 restaurantes aderentes, a programação do certame reserva uma degustação comentada para o último dia, 5 de maio, às 10h00, na Casa da Baía, conduzida pelo chef Rui Praxedes, do restaurante “O Praxedes”.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 2 de maio, a qual deve ser feita presencialmente, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

A lista dos espaços de restauração aderentes inclui A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Baía do Sado, Baluarte do Rio, Bombordo, Café com C, Cais 56, Casa do Mar, Casa Lagarto, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Duarte dos Frangos, Mar Salgado, Nova Taberna o Pescador e Novo 10.

Bote, Cantinho dos Petiscos, Convés, Douradinho, Pescador II, Praxedes, Saca-Rolhas, Saveiro, Velho Fernando, O Miguel, Poço das Fontainhas, Restaurante Bar Mar, Restinguinha, Retiro da Algodeia, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Fatinha e Tasca do Xico da Cana completam a lista de participantes.

A Semana da Caldeirada integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.