Requalificação do Portinho da Arrábida – estacionamento e passadiço.

A requalificação da área de estacionamento automóvel no Portinho da Arrábida, a iniciar na próxima segunda-feira, é uma das intervenções que a Câmara Municipal de Setúbal executa com o intuito de melhorar as condições de usufruto da zona.

A operação, que inclui a repavimentação da zona de estacionamento, que recebe uma nova configuração para acolher cerca de duas dezenas de veículos, é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da autarquia.

Os trabalhos, com conclusão prevista para o dia 24, são realizados de forma faseada para que o acesso ao parque seja possível, diariamente, após as 20h00, estando, contudo, salvaguardada a gestão do acesso contínuo de moradores, operadores comerciais e forças de proteção e socorro.

Depois da requalificação da área de estacionamento, a Câmara Municipal de Setúbal avança com a construção de um passadiço de frente de mar, executado em toda a extensão do Portinho da Arrábida, concretamente entre o restaurante e uma nova infraestrutura de apoio náutico.

Esta nova área de lazer, criada com pavimento deck e dotada de mobiliário urbano, além da melhoria da imagem e das condições de usufruto tanto para locais como para visitantes, reforça a componente de segurança, resultado da instalação de guardas de frente de mar.

Estas obras são enquadradas num outro investimento camarário realizado no Portinho da Arrábida, concretamente a criação de uma ponte/cais para acostagem de pequenas embarcações de recreio, de utilização permanente durante todo o ano, a funcionar a partir de junho.