Não compre, adote!

Em Setúbal, atualmente são mais de setenta os animais acolhidos no canil/gatil municipal. Na maioria são animais recolhidos das ruas, perdidos ou abandonados pelos donos, e apenas dez por cento voltam à casa de origem. Os restantes aguardam ser acolhidos em novos lares.

A campanha de adoção “Leva-me contigo. Estou à tua espera”, promovida pela autarquia, quer dar dimensão à problemática do abandono animal e aliar esta consciência à decisão da adoção de cães e gatos.

Os interessados em acolher um animal de estimação podem fazê-lo diretamente no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, no Parque Municipal de Poçoilos.

As instalações estão abertas todos os segundos sábados de cada mês para que, sem marcação, os potenciais adotantes possam visitar os animais.

As visitas são acompanhadas de técnicos municipais, que avaliam a viabilidade de cada adoção.

Diariamente, as visitas ao espaço podem ser feitas entre as 07h30 e as 16h00, ou após este horário, por marcação, através do endereço sembea@mun-setubal.pt ou pelo telefone 265 729 360.

Todos os animais são entregues devidamente vacinados, com chip de identificação colocado e boletim sanitário emitido.

Acolher anjos

O canil e gatil de Setúbal conta com a colaboração preciosa da “Adotar um Anjo”, página do Facebook de iniciativa particular e não oficial. Através de vídeos e fotografias, são divulgados alguns dos animais que aguardam uma nova família no centro de recolha sadino
www.mun-setubal.pt

Na categoria Ambiente do sítio da Câmara Municipal é facilitada muita informação sobre os direitos dos animais de companhia. Aconselha-se especial atenção ao Regulamento de Saúde e Bem-Estar Animal
www.encontra-me.org

Página dedicada aos animais desaparecidos no país. Com quase 100 mil anúncios, facilita a divulgação de animais de companhia que se tenham perdido e outros que tenham sido encontrados