Um concerto em dose dupla, com os projetos Raia. Planeta Campaniça e Miramar, abre, no dia 26, no Fórum Municipal Luísa Todi, a quarta edição do festival Soam as Guitarras.  

Raia. Planeta Campaniça é um projeto-síntese do músico, compositor e intérprete António Bexiga, que percorre as sonoridades da viola campaniça, também designada por viola alentejana.

António Bexiga toca ao lado de Omiri, projeto de Vasco Ribeiro Casais, na viola braguesa e nyckelharpa, de Joana Negrão, na voz e gaita de fole, e de Um Corpo Estranho, do duo setubalense João Mota e Pedro Franco, nas vozes, guitarra e banjo.

Uma hora e meia depois, segue-se o espetáculo de Miramar, projeto instrumental que junta os guitarristas Peixe, alter ego de Pedro Cardoso, e Frankie Chavez, nome artístico de Joaquim Francisco Chaves.

O concerto, com início às 21h00, tem bilhetes a 15 euros, os quais podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou na Bilheteira Online, acessível em www.bol.pt.

Estes concertos estavam inicialmente marcados para abril, mas foram reagendados para setembro no âmbito das medidas de contenção da pandemia Covid-19.

Já o concerto de Dead Combo, que também integra este festival, realiza-se em Setúbal a 21 de abril de 2021, às 21h30, igualmente no Fórum Municipal Luísa Todi.

O festival Soam as Guitarras 2020 é coorganizado pela Ghude e câmaras municipais de Setúbal, Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, com as parcerias da Cision, da Blitz e da Antena 1 enquanto media partners.