“Calafate, o Cantador da Cidade”, com letra de Natália Abreu Laureano e música de Artur Jordão, foi eleita a Grande Marcha de Setúbal 2019, a interpretar pelas coletividades que participam nos desfiles dos santos populares em junho.

Os vencedores, que concorreram com o pseudónimo “Boémia & Fadista” e recebem um prémio de 2500 euros, foram escolhidos em decisão tomada no dia 4 pelo júri do concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, constituído pelo músico Nuno Guerreiro, pelo professor de música António Laertes e pela produtora musical Ester Correia.

A Grande Marcha “Calafate, o Cantador da Cidade’” é apresentada como tema comum para as oito coletividades do concelho que participam nas Marchas Populares de Setúbal 2019, que começam com um desfile de apresentação, gratuito ao público, no dia 22, às 21h30, na Avenida Luísa Todi.

Seguem-se outros dois desfiles, em formato de competição, nos dias 28 e 29, às 22h00, na Praça de Touros Carlos Relvas, com entradas pagas.

Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, União Desportiva Recreativa Praiense, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Núcleo Bicross de Setúbal, União Desportiva e Recreativa das Pontes, Grupo Desportivo Setubalense Os 13 e Clube Recreativo Palhavã são as coletividades participantes.

Refrão da Grande Marcha de Setúbal 2019 “Calafate, o Cantador da Cidade”

Setúbal das praias divinas / Pescadores e varinas / Alegre e Atrevida / Terra do poeta Calafate / Celebramos sua arte / dando cor à Avenida / Os casais enamorados / Vão na marcha apaixonados / Nestas noites de calor.

Hoje recordam o poeta / Que escreveu a frase certa / P’ra celebrar o Amor.