Aulas de português para francófonos, dinamizadas por uma associação informal de apoio à comunidade francófona, decorrem às terças e quintas-feiras, no edifício dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, na Praça do Brasil.

O grupo Français – Setúbal foi criado no ano passado por Leonel Guerreiro, filho de pais portugueses emigrantes em França, atualmente a residir em Setúbal, com o objetivo de ajudar na integração da comunidade francófona, através do desenvolvimento de diversas atividades, como aulas de português para falantes da língua francesa.

As aulas começaram a ser ministradas em outubro do ano passado num espaço cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, no edifício onde funciona o Departamento de Recursos Humanos, na Praça do Brasil.

“Não teríamos possibilidade de avançar com este projeto sem o apoio da autarquia. Temos muita sorte de pode contar com esta parceria”, sublinha Leonel Guerreiro.

As aulas, gratuitas, decorrem às terças e quintas-feiras, às 18h00, e contam com a participação de um total de trinta pessoas de origem suíça, francesa, belga e luxemburguesa.

A aula de ontem registou a participação especial da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que agradeceu a integração dos francófonos na comunidade sadina e o seu contributo para o desenvolvimento da cidade.

O grupo Français – Setúbal disponibiliza, igualmente, um site, www.francais-setubal.pt, no qual os francófonos podem consultar informações úteis sobre a região de Setúbal.