Patricia Maute, profissional na área da programação e animação cultural e artística há perto de duas décadas, é a nova diretora do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Com 42 anos de idade, de nacionalidade alemã, Patricia Maute, que tomou posse na semana passada como diretora da principal sala de espetáculos setubalense, é reconhecida pela forte ligação ao mundo artístico e cultural, pela elevada capacidade de liderança e motivação e pelo forte sentido de orientação para o cliente e para o cidadão, competências fundamentais para dirigir um espaço cultural com a qualidade, exigência e dinâmica do Fórum Municipal Luísa Todi.

Habituada a trabalhar em ambientes rigorosos e competitivos, nos últimos treze anos exerceu de o cargo de director of entertainment, responsável pela gestão e programação do Blue & Green Hotels/Casino de Tróia.

A contratação de artistas, a gestão financeira, de marketing e da agenda cultural, a produção de eventos para empresas ou a realização dos mais variados projetos para as ofertas turísticas e culturais do grupo de hotéis da Amorim Turismo são algumas das tarefas que tinha a cargo.

Foi, igualmente, durante cinco anos a diretora de produção da HOP Produção Audiovisual, onde assumia responsabilidades de gestão de programas de ficção e entretenimento, desde a conceção até à apresentação do produto final.

Patricia Maute tem formação académica na área dos Recursos Humanos e é licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior da Maia.