Um filme-concerto sobre a vida ascética do poeta e eremita Frei Agostinho da Cruz é apresentado no dia 29, às 16h00, na Galeria Municipal do 11, em Setúbal.

“Nesta Serra do mar largo cercada” é o nome da iniciativa, que começa com a apresentação de uma curta-metragem sobre a vida de Frei Agostinho da Cruz seguida de um concerto multimédia da banda e-Vox.

O filme, da autoria de Alberto Pereira, evoca Agostinho da Cruz através de uma revisitação à Serra da Arrábida, local que o frei e poeta percorreu e onde se estabeleceu em 1605, para ali viver como eremita.

O filme-concerto é produzido pela Synapsis, com a colaboração de Nuno David, que encarna a personagem de Frei Agostinho da Cruz, dos declamadores Dina Barco e João Completo e do grupo e-Vox, constituído por Alberto Pereira, Diná Peres e Salvador Peres.

O guião, a banda sonora do filme e os temas cantados sobre sonetos de Frei Agostinho da Cruz são da autoria de Salvador Peres.

A apresentação na Galeria Municipal do 11, localizada nas instalações da Escola de Hotelaria de Setúbal, conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.