O Festival Internacional de Teatro de Setúbal regressa entre os dias 21 e 29 de agosto, com espetáculos, concertos e exposições em vários equipamentos e espaços públicos da cidade. 

São perto de três dezenas de atividades, entre as quais duas estreias de espetáculos, que compõem a Festa do Teatro 2020 – XXII Festival Internacional de Teatro de Setúbal, certame organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Câmara Municipal.

Espetáculos cénicos, atuações musicais e uma exposição compõem a programação deste ano do festival, que inclui, igualmente, atividades paralelas, como como a manufatura e a venda de máscaras de proteção individual, alternativas e personalizáveis, dentro do contexto pandémico que o país atualmente atravessa.

Os espetáculos do Festival Internacional de Teatro de Setúbal decorrem no Jardim Multissensorial das Energias, no Fórum Municipal Luísa Todi, na Casa da Cultura, no Parque do Bonfim, na Escola Secundária Sebastião da Gama, no espaço A Gráfica, anteriormente conhecido como Armazém Papéis do Sado, e na Casa da Baía.

Todos os espetáculos estão sujeitos a bilhete, incluindo os de entrada livre, como medida de proteção de saúde pública. Os ingressos para atuações da Secção Oficial custam oito euros. Estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais do setor das artes, pagam seis euros.

De forma a assegurar o cumprimento das medidas de salvaguarda da saúde e segurança públicas, o festival tem bilheteira aberta na Escola Secundária Sebastião da Gama, entre 17 e 29 de agosto, das 18h00 às 21h00.

Para espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi, a compra dos bilhetes pode ser feita de terça-feira a domingo, das 13h00 às 20h00, ou através do endereço bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt.

As reservas e compras antecipadas deverão ser feitas, preferencialmente, até 24 horas antes do dia do espetáculo, na bilheteira e através do endereço bilheteirafits@gmail.com.

É privilegiado o pagamento através de Multibanco, com transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0043 9910 0214 9720 3 ou por MB Way, para o número 925 436 516, evitando, assim, a transação direta de dinheiro físico.