A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo com o Institut Français du Portugal, a Alliance Française de Setúbal e a Serena Produtions, no âmbito da 20.ª edição da Festa do Cinema Francês.

O Institut Français du Portugal organiza anualmente em todo o país um festival do cinema francês, com a projeção de filmes em antestreia, recentes e antigos, denominado Festa do Cinema Francês.

Este festival, ao qual Setúbal adere desde 2014, decorre em várias cidades e oferece uma programação composta unicamente por filmes franceses com o objetivo de reforçar a presença do novo cinema francês junto do grande público nacional.

A 20.ª edição da Festa do Cinema Francês realiza-se em Setúbal de 4 a 7 de outubro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, num evento promovido em parceria com a Alliance Française de Setúbal e a Câmara Municipal e produzido pela empresa Serena Productions.

O presente protocolo de colaboração contempla a atribuição de um apoio financeiro no valor de mil euros para o Institut Français du Portugal, entre outros apoios de natureza técnica e logística.