Exposição Pŭteshestvie na Casa Bocage

“Pŭteshestvie”, exposição coletiva de artes visuais com a temática das viagens como elemento central, foi inaugurada no dia 6, na Casa Bocage, em Setúbal, onde fica patente até 22.

A palavra búlgara pŭteshestvie significa viagem e é precisamente esse o elemento que casa os trabalhos dos artistas plásticos Tiago Rodrigues e Andreia Morgado, agora em exposição.

Tiago Rodrigues é licenciado pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. O conhecimento adquirido durante a formação académica foi complementado com formação cultural desenvolvida durante uma viagem pelos quatro cantos do mundo, repleta de experiências intensas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

De regresso às origens, retomou a produção artística e inspirou-se em todas as observações, memórias, experiências e na cultura visual que absorveu nos países por onde passou.

Mergulhada de culturas e experiências, a viagem física de Tiago Rodrigues é consumada pela imagética da viagem a um mundo interior e imaginário da obra de Andreia Morgado.

A artista plástica desenvolve trabalhos em pintura, instalação e performance e explora o micro, ou seja, aquilo que não se vê.

“Pŭteshestvie” apresenta o resultado de trabalhos únicos que a dupla apresenta, numa exposição que se divide em duas áreas distintas.

Em “Yabanci”, Tiago Rodrigues apresenta “Türkiye”, “Bŭlgariya” e “Zhōngguó”. Uma das características do seu trabalho é a atração por polos opostos, ou seja, entre o caos e a ordem, o micro e o macro, o belo e o repugnante, e isso mantém-se nas peças da exposição “Pŭteshestvie”.

Já Andreia Morgado mostra o projeto “Ápeiron – A transposição do (i)limitado”, com três desenhos sem nome.

As telas da artista propõem uma experiência estética convidativa ao confronto, em que a exploração do cosmos, a nível macro e micro, é representada através de uma linguagem contrastante, impregnada tanto de um cunho etéreo como do peso da infinidade, mostrando-se numa plasticidade quase extraplanetária.

A exposição “Pŭteshestvie”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pode ser vista, gratuitamente, na Casa Bocage, de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.  Aos sábados, entre as 14h00 e as 18h00.