Cerca de duas centenas de pessoas estiveram, este domingo, na inauguração da exposição de longa duração que celebra a tradição bairrista das Marchas Populares de Setúbal, patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A mostra “Marchas Populares 2019”, inaugurada pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, homenageia a dedicação das pessoas que, durante vários meses, preparam a realização do concurso festivo que comemora os Santos Populares no mês de junho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os visitantes têm acesso aos mais distintos pormenores das Marchas Populares, numa viagem pelo mundo das várias vertentes que constituem a composição das coreografias, dos trajes aos objetos como arcos e outros acessórios.

Ao longo da exposição há ainda recursos audiovisuais e testemunhos escritos nas paredes, como frases, relatos de memórias e emoções vividas por quem se dedica à arte das Marchas Populares.

A exposição “Marchas Populares 2019”, de longa duração, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h30 às 18h00 e ao sábado das 15h00 às 19h00.