Uma exposição fotográfica que retrata os locais mais icónicos do estuário do Sado está patente a partir do dia 1 de fevereiro, no Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal.

A mostra “Ícones do Sado”, da autoria de Pedro Calado, apresentada no âmbito de um ciclo de exposições de artistas no Moinho de Maré da Mourisca, pode ser vista até ao dia 30 de março.

Natural de Setúbal, Pedro Calado é licenciado em engenharia e arquitetura naval e desde cedo que o mar e a fotografia fazem parte integrante da sua vida.

“Ícones do Sado” surge, precisamente, da paixão do autor pela fotografia, que alimenta desde a infância, depois de ter comprado a primeira máquina fotográfica com o ordenado auferido num emprego de verão.

O evoluir da cumplicidade entre a câmara e a vontade de registar momentos únicos, foi com naturalidade que o elemento principal do trabalho fotográfico de Pedro Calado passou a ser a água, ao qual se juntou o gosto pela natureza.

Através da mistura de vários elementos naturais, a exposição patente no Moinho de Maré mostra um conjunto de imagens que representam a beleza dos locais mais icónicos do estuário do Sado.