A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo que define a atribuição de apoio financeiro, técnico e logístico à associação cultural EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música.

A associação espanhola escolheu Setúbal para a realização da quinta edição da Expo da Música Ibero-Americana que, nos dias 13, 14 e 15 de junho, junta músicos dos 21 países ibero-americanos numa mostra do que de melhor se faz na área musical nestes países.

Além da Mostra Oficial, a realizar-se durante três dias num palco montado na Praça de Bocage, decorre, em paralelo, a Mostra Portugal, em diversos locais da cidade, o Congresso de Gestão Musical e Cidades e duas galas, de abertura e de encerramento, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A Câmara Municipal de Setúbal associa-se à EXIB Música – Expo Iberoamericana na organização do evento e formaliza a parceria com a celebração de um protocolo que define a atribuição de um apoio financeiro no valor de 38 mil euros à associação.

No âmbito do protocolo, a autarquia compromete-se, igualmente, com a atribuição de apoios de natureza técnica e logística e coloca à disposição as instalações, espaços e equipamentos necessários à realização do evento.

O EXIB Música 2019 conta, igualmente, com os apoios da organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura e da CPLP, entre outros. A RTP e a Antena 1 são a televisão e a rádio oficiais do evento.

O evento tem como objetivo promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.