Expor e debater soluções e realçar a importância do tema para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos é o objectivo do seminário.

A Casa da Baía vai servir de palco à realização de um seminário subordinado ao tema ““Eficiência Hídrica em Edifícios”. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal está agendada para o próximo dia 22, a partir das 14h00, e visa “expor e debater as soluções de eficiência hídrica em meio urbano, em particular ao nível dos edifícios”, além de procurar “destacar a importância da temática para a sustentabilidade ambiental e economia dos cidadãos”, revela a autarquia.

A sessão de abertura estará a cargo da vereadora do Ambiente na Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro, prosseguindo pelas 14h30 com o painel “Crise hídrica global: a grande questão do século XXI”, por Armando Silva Afonso, professor catedátrico convidado na Universidade de Aveiro.

A partir das 15h00, será feita uma apresentação sobre “Eficiência hídrica de produtos e edifícios”, a cargo de Carla Rodrigues, directora técnica da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais.

“O novo rótulo unificado europeu de eficiência hídrica e energética” será a temática apresentada de seguida por Carlos Velasquez, presidente da European Bathroom Association.

A iniciativa contempla ainda dois períodos de debate, previstos para as 15h30 e as 17h15, moderados pelo director do Departamento de Ambiente e Actividades Económicas da autarquia, Alexandre Freire.

O seminário, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é promovido pela Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, com o patrocínio da empresa Águas do Sado. A participação no evento é gratuita.

Fonte: Diário da Região / Setubalense