Eclipse lunar

0
561

A terra vai cobrir completamente a lua esta sexta-feira, dia 27 de julho. Saiba quais são os melhores spots de Setúbal para observar o fenómeno.

Esta sexta-feira à noite, 27 de julho, procure um lugar alto e, de preferência, com pouca luz e deslumbre-se com a maior lua do século. Este fenómeno raro, conhecido como lua vermelha, ou lua sangrenta, ocorre quando a terra cobre a lua e é visível a olho nu, desde que esteja num local com as condições adequadas.

De acordo com os astrónomos, a lua vai ficar completamente tapada pela Terra durante aproximadamente uma hora, 42 minutos e 57 segundos. Ao contrário de um eclipse solar não vai precisar de usar telescópio nem nenhuma proteção específica.

A melhor hora para observar este eclipse vai depender do local onde estiver, claro. Em Portugal, as previsões dos especialistas apontam para as 21h20. No caso da América do Sul, Oeste de África, Europa e no nosso país, o eclipse lunar será visível apenas parcialmente após o pôr-do-sol, assim que a lua subir ao céu. No Este da Ásia, Oceânia e Oeste do Oceano Pacífico, o eclipse pode observar-se enquanto o sol for nascendo.

O próximo eclipse lunar só voltará a registar-se em 2019. Por isso, se não quer perder a oportunidade de observar no fenómeno, carregue na imagem para descobrir os melhores locais em Setúbal para ver o eclipse lunar desta sexta-feira.
5 locais perfeitos para ver o maior eclipse lunar do século
  1. Sétima Bateria do Outão
  2. Convento da Arrábida
  3. Reboreda
  4. Miradouro de São Domingos
  5. Escarpas de São Nicolau

Fonte: newinsetubal