Funcionários de estruturas residenciais para idosos do concelho vão ser testados para infeção da Covid-19 no âmbito de um programa de visitas destinado a toda a Península de Setúbal exclusivas a locais ainda sem registo de casos positivos.

A medida, conhecida hoje, foi decidida em reunião dos municípios da AML – Área Metropolitana de Lisboa com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o responsável governamental pela gestão da execução do Estado de Emergência nesta área territorial.

O programa de visitas para a Península de Setúbal destina-se a testar, numa primeira fase, todos os funcionários de lares e instituições residenciais nos quais ainda não houve qualquer registo positivo de casos por infeção do novo coronavírus.

A ação tem início no concelho de Setúbal, onde se realizam visitas amanhã, enquanto os testes, a efetuar nos próprios lares por técnicos do Hospital Egas Moniz e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, decorrem na segunda-feira.

Nesta primeira fase são realizados, diariamente, 250 testes para infeção por coronavírus Covid-19.