A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a ratificação da assinatura do contrato de entidade colaboradora do Lisboa Card 2020/2021, que permite entrada gratuita aos utilizadores em espaços municipais.

O Lisboa Card, ferramenta de promoção turística que agrega a oferta cultural e de animação com a utilização dos transportes públicos, passou a incluir, em 2019, a utilização gratuita da linha Fertagus, tornando possível a deslocação até Setúbal aos seus utilizadores.

Tendo em conta a importância desta ferramenta para a promoção turística do concelho de Setúbal, a autarquia decidiu associar-se como entidade colaboradora do Lisboa Card e incluir ofertas gratuitas em quatro espaços culturais e turísticos municipais e descontos em compras nos espaços turísticos na edição 2020/2021.

A assinatura a 18 de fevereiro, pela presidente da Câmara Municipal, do Contrato de Entidade Colaboradora que inclui o município setubalense na edição 2020/2021 do Lisboa Card foi ratificada na reunião pública de ontem.

No âmbito deste contrato, em vigor no período compreendido entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, a autarquia concede aos portadores do cartão entradas gratuitas no Museu do Trabalho Michel Giacometti, na Galeria Municipal do Banco de Portugal, no Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, local onde também será oferecido um moscatel de honra aos visitantes maiores de idade, e no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

Na apresentação do cartão são, igualmente, concedidos descontos de 15 por cento em compras nas lojas municipais da Casa da Baía, Mercearia do Troino, Moinho de Maré da Mourisca e Coisas de Setúbal.

Em contrapartida, a LISMARKETING, entidade promotora do Lisboa Card, compromete-se a inserir uma página publicitária com informação detalhada e imagem remetida pelo município de Setúbal na brochura que acompanha o Lisboa-Card, editada em seis idiomas, bem como a publicitar os serviços municipais em desdobráveis e outros meios de comunicação utilizados na divulgação nacional e internacional do cartão.

“Este acordo dá continuidade a um processo de colaboração importante que permite uma maior visibilidade de Setúbal aos turistas que escolhem a região de Lisboa como destino, tanto a nível nacional como internacional”, sublinha a deliberação camarária.