A Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal está a promover, até 31 de dezembro, um concurso para a criação de uma imagem gráfica que acompanhe a linha de merchandise da marca “265 Juventude Inquieta”.

Através deste open call, intitulado “Merchandise – o teu design pela cidade de Setúbal”, a Divisão de Juventude da autarquia sadina procurar estimular a participação e o envolvimento dos jovens na vida do município, promovendo a criatividade e a produção artística.

O concurso destina-se à participação de jovens entre os 13 e os 35 anos de idade e, embora seja de tema livre, valoriza as propostas artísticas com referências ao universo setubalense.

O autor do trabalho vencedor recebe um prémio de 200 euros e vai ter a ilustração a figurar em vários produtos de merchandise da Divisão de Juventude, como sacos, blocos de notas, autocolantes e peças de vestuário.

Cada participante pode apresentar, no máximo, três propostas, sendo que apenas uma será selecionada para compor a linha de merchandise associada à marca “265 Juventude Inquieta”, daquele serviço municipal

Os trabalhos devem ser apresentados até 31 de dezembro, através da página https://tinyurl.com/OpenCallMerch ou do endereço dijuve@mun-setubal.pt, com a ficha de inscrição preenchida e as propostas devidamente anexadas.

As propostas a concurso devem ser inéditas, sendo desclassificados os trabalhos já exibidos ao público em qualquer suporte, peça ou meio de comunicação, impresso ou eletrónico.

As obras submetidas são avaliadas por um júri composto por elementos das divisões de Juventude e Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Setúbal e pelo artista plástico e ilustrador Tiago Hesp.

No momento da avaliação são tidos em conta critérios como a originalidade e criatividade da abordagem, a excelência da técnica e a qualidade da imagem.

Mais informações sobre “Merchandise – o teu design pela cidade de Setúbal” podem ser obtidas através do endereço de correio eletrónico da Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, dijuve@mun-setubal.pt, ou na página de Facebook https://www.facebook.com/265juventudeinquieta/.