Uma mostra dedicada às principais profissões em que se especializaram os jovens que viveram no Orfanato Municipal de Setúbal está patente até 4 de janeiro, na Galeria Municipal do 11.

A exposição “Orfanato Municipal, a Casa dos Quatro Ofícios”, inaugurada no sábado, é composta por fotografias, documentação e diversos artigos ligados às vivências naquela instituição assistencial de Setúbal, fundada a 18 de maio de 1919, no edifício que hoje acolhe a Casa da Baía.

Carpintaria, sapataria, encadernação e tipografia foram as quatro principais profissões em que se especializaram cinco gerações de rapazes que a instituição preparou para o mercado do trabalho e para a vida em sociedade.

A exposição “Orfanato Municipal, a Casa dos Quatro Ofícios” marca o encerramento das comemorações do Centenário do Orfanato Municipal de Setúbal, a decorrer desde 18 de maio, com diversas iniciativas como conferências, concertos, atividades literárias e momentos de convívio entre ex-alunos.

O programa comemorativo é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Centro de Convívio dos Ex-Alunos do Orfanato Municipal e pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.

A mostra pode ser visitada na Galeria Municipal do 11, de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado das 14h00 às 18h00.