O espírito carnavalesco vai invadir a cidade de Setúbal já entre os dias 22 de fevereiro e 6 de março. O programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal conta com vários desfiles, atividades para os mais novos e animações de rua.

Conheça a programação completa dia a dia.

22 de fevereiro

21h30 — Espetáculos a “Cegada da Velha Guarda” e a “Cegada Surdos Cegos e Quase Mudos”, pela ACTAS —Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, no Grupo Desportivo Independente. Também há uma sessão a 23, sábado, às 16 horas.

1 de março

10h30 — Desfiles escolares, na vila de Azeitão, com partida na EB de Vila Nogueira até ao “rossio” e da EB da Brejoeira ao Parque do Morango. Incluem espetáculos de palco no final.

2 de março

16 horas — Espetáculo “Revista vem ao Bairro Santos Nicolau”, com a participação especial de Luna, no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

21 horas — Karaoke e concurso de máscaras com o DJ Levi, na sede do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça.

21h30 — Eleição dos reis do Carnaval num concurso de máscaras, com baile animado por André Patrão e Hélder Cardoso, no Clube Recreativo da Palhavã.

3 de março

11 horas — 2.ª Edição do jogo de futebol “Matrafonas Intercoletividades”, no Campo de Jogos Manuel Alves dos Ídolos da Praça.

15 horas — Desfile do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com partida da sede da instituição e atuação do grupo de percussão da APPACDM de Setúbal.

15 horas — Desfile dos Foliões do Sado, entre as ruas Gomes Leal e da Escola, nas Praias do Sado.

4 de março

21 horas — Bailes, concursos de máscaras e karaoke em várias coletividades do concelho.

5 de março

15 horas — Desfile de Carnaval pelas ruas da Junta de Freguesia do Sado, entre o Alto do Faralhão e a bomba de gasolina da Estrada de Santo Ovídio.

21 horas — Espetáculo “Cegada Carnavalesca”, na sede do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

6 de março

21 horas — Encerramento do programa, com o tradicional Enterro do Bacalhau, entre o Grupo Desportivo “Os Amarelos” e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

O ponto alto das festividades acontece nos dias 3 e 5, na Praça de Bocage. Entre as 14h30 e as 17h30, os Faceinvaders aterram na zona histórica da Baixa numa nave espacial, que se vai transformar em discoteca infantil, com direito a cabine de DJ, sala de dança e um salão de pintura facial.