A folia carnavalesca encheu a Praça de Bocage, ontem à tarde, com crianças e adultos a participarem num conjunto de animações e brincadeiras, que prosseguem amanhã.

O espírito circense marca o ritmo das festividades organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, com malabaristas, acrobatas, contorcionistas e palhaços a arrancarem aplausos.

Às artes circenses juntam-se outras animações de rua e workshops sobre magia/malabarismo, hula hoops, ginástica acrobática, expressão dramática “clown”, pinturas faciais e bolas de sabão gigantes.

O programa, dinamizado pela empresa de espetáculos Mr. Milk, repete-se amanhã, no mesmo local, a partir das 14h30.

Outro destaque da animação do Carnaval 2020 no concelho foi o desfile da comunidade escolar de Azeitão, na sexta-feira, que percorreu as ruas da freguesia em dois momentos.

De manhã, em Vila Nogueira, a parada infantil seguiu um trajeto entre a Escola Básica de Azeitão e o Rossio, local onde terminou com um espetáculo para os pequenos foliões.

O segundo desfile escolar do programa azeitonense, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, em parceria com a Câmara Municipal, decorreu entre a Escola Básica da Brejoeira e o Parque do Morango, em Brejos de Azeitão, onde se realizou um espetáculo infantil.