A Russian Classical Ballet apresentou no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a nova produção do bailado clássico “Lago dos Cisnes”, dirigido pela bailarina russa Evgeniya Bespalova.

O novo “Lago dos Cisnes” foi apresentado na noite de quinta-feira, numa nova versão da obra-prima do clássico de Tchaikovsky, agora com elementos cenográficos que intensificam o realismo da obra.

No palco do Fórum Luísa Todi, “Lago dos Cisnes – Bailado de Ano Novo” apresentou-se numa narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal, através de uma história, considerada a mais espetacular do repertório da dança clássica, pautada pelo romantismo e pela beleza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky e também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

A Russian Classical Ballet, com um elenco composto por bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm, considera como uma missão preservar a tradição do ballet clássico russo.