Avançado Zequinha assina pelo Vitória de Setúbal até 2020

0
67

O avançado ex-Atlético de Kolkata (Índia) é reforço dos sadinos para as próximas duas épocas, comunicou nesta terça-feira o clube da I Liga.

O jogador de 31 anos, que realizou os exames médicos na manhã desta terça-feira, começa na sessão vespertina a treinar com o plantel liderado por Lito Vidigal, técnico com quem trabalhou em 2015-16 e 2016-17, no Arouca.

“Vou voltar a trabalhar com um treinador que admiro bastante. Já conheço as suas ideias. Sei como ele me pode ajudar e eu a ele. Venho com a ideia de ajudar o Vitória a fazer uma boa época, como não acontece há muitos anos”, afirmou.

Em declarações ao sítio oficial do Vitória, clube em que fez a formação e do qual saíra há três anos, Zequinha explicou que está a cumprir uma promessa que fez ao seu falecido pai.

“Este regresso é muito importante para mim. Vim para o meu clube, do qual sou sócio há 25 anos, um clube que me diz muito, a mim e à minha família. Vim para cumprir uma promessa que fiz ao meu pai, que, como todos sabem, era um grande vitoriano”, disse.

Em 2017-18, Zequinha esteve na Índia ao serviço do Atlético de Kolkata, onde realizou 13 partidas e apontou dois golos. Apesar da experiência positiva, o avançado entendeu que era a hora de voltar à sua cidade natal.

“A experiência na Índia foi muito boa, desportiva e financeiramente. As coisas correram muito bem. No entanto, senti que estava na hora de regressar a casa, independentemente de ter recebido um convite para continuar”, referiu.