Tuna Sadina – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal, traz ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi a 18ª Edição do Acordes, Festival de Tunas Femininas que há quase duas décadas, todos os anos, dá a conhecer à nossa cidade Tunas de todo o país e a essas Tunas o encanto de Setúbal.

O evento tem lugar nos dias 12 e 13 de Abril, sendo o dia 12 (Sexta-feira) a abertura ao festival com uma Noite de Serenatas no Largo da Ribeira Velha, pelas 22h com entrada gratuita. Participam nas serenatas as Tunas a Concurso e os convidados amigos – ESTuna (Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal). No dia 13 de Abril, realiza-se o Festival de Tunas pelas 21H30 no Luísa Todi e os bilhetes já estão à venda no local ou na bilheteira on-line em www.bol.pt .

O Acordes 2019 – XVIII Festival de Tunas Femininas da ESE de Setúbal é mais uma edição de um evento de grande importância para esta cidade e sua Comunidade Académica, uma vez que se trata do 2º Festival sadino mais antigo e o único organizado por uma Tuna Feminina e dedicado também a este universo.

Este ano vão competir nas diversas categorias Tunas vindas de locais tão distantes entre si como Garda, Lisboa, Algarve e Minho.

São elas: a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, a TFISEL – Tuna Feminina do ISEL, Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve e a Egitúnica – Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda. Como convidado atuará também o grupo musical “Os Alcorrazes”.