Cerca de 1500 pessoas passaram pelo cais 3 do porto de Setúbal, sábado e domingo, para participarem no ObservaNatura, evento que proporcionou cerca de três dezenas de atividades dedicadas ao turismo de natureza.

Apesar de as condições climatéricas terem condicionado algumas das atividades, impedindo, designadamente, a realização de passeios de barco para observação de aves e golfinhos, o ObservaNatura desenvolveu passeios, workshops, ateliers para crianças, palestras, minicursos, sessões de anilhagem e iniciativas de educação ambiental.

No cais 3 do porto de Setúbal esteve patente uma feira que reuniu mais de duas centenas de empresas de turismo de natureza e de animação, associações e organismos públicos, além de produtores locais, com vinhos da região, doçaria, conservas, ostras e artesanato.

As restantes atividades da 11.ª edição do ObservaNatura repartiram-se pela Herdade da Mourisca, pela Casa da Baía, pelo rio Sado, pelo Parque Urbano de Albarquel e por Troia.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pela TroiaNatura.